Descobre A Nossa História
Marca nacional sinónimo de produtos de fabrico próprio de grande qualidade
Tipicamente nortenha, absolutamente irresistível
A experiência de mais de 20 anos nos sectores da restauração, gelataria e pastelaria, aliada à vontade de criar um conceito inovador, levou ao nascimento, em 2013, da DeGema, uma marca tipicamente nortenha e absolutamente irresistível.
A cumprir a vertente artesanal à risca, na DeGema é tudo feito dentro de portas: o pão, os molhos, as sobremesas e os hambúrgueres são produzidos na unidade bracarense, que abre portas às quatro da manhã e às seis distribui todos os ingredientes pelos restaurantes.
A DeGema integra o espaço urbano com uma personalidade muito artesanal e conquistou os seus fiéis DeGema Lovers, não só pela qualidade dos seus produtos, como também pela componente divertida, com referência à expressões locais de cada cidade onde se insere e, claro, pela proximidade e atenção que tem para com todos os seus clientes.
Feitos à mão por quem sabe do que faz
Como vemos, a DeGema tem uma identidade muito própria e oferece uma vasta gama de hambúrgueres que exploram, não só sabores locais e tradicionais, como também novas criações com ingredientes de outras partes do mundo. Do saboroso naco de carne, à deliciosa opção vegan, na DeGema há espaço para todos, dos 8 ao 80.
Do curioso, ao mais despercebido, ninguém fica indiferentes aos nomes dos hambúrgueres, que refletem esta identidade através de expressões populares tipicamente locais, como por exemplo: “bai-me à benda”, “chove canivetes”, “roupa belha”, “lebado da breca”, entre outras. Para além dos hambúrgueres, a DeGema oferece também gelados artesanais, de altíssima qualidade elaborados pelos seus mestres geladeiros. Confia, tudo tem um toque de mestria.
Uma História Contada à Mão
Uma história contada à mão
Há coisas que só o trabalho manual consegue fazer. Sem máquinas. Sem pressas. Sem cenas a mais. Só com os melhores ingredientes. Perícia. Paciência q.b. E muita, muita sabedoria.
Aqui estão eles para o provar.
De artesão… para artesão. Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Alfaiate
Sem o melhor, não há melhor para ninguém. Que o diga a Luísa, alfaiate de profissão com dom que vem de família. De sabedoria em punho, todos os dias ela une as pontas soltas, mete a sua arte à obra e olha para cada detalhe como o modelo para a perfeição.
Só assim ela consegue encher as medidas dos seus clientes. Mas o que é que isto tem a ver com os nossos hambúrgueres? Na DeGema selecionamos os produtos mais frescos e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestria.Para que tu faças esta cara que Raquel está a fazer agora. Hmmmmmm….é bom não é?
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Bordadeira
Esta é a Francisca. Uma verdadeira máquina a fazer bordados. Ponto cruz para lá ponto cruz cá, quando se trata de bem servir os seus clientes a Francisca não dá ponto sem nó. Mau era. Desde criança que sabe as linhas com que se cosem panos, paninhos, toalhas, lenços e lencinhos.
O que é que isto tem a ver connosco? Quando quer comer um bom hamburguer a Francisca sabe onde picar o ponto.
Na DeGema selecionamos os produtos mais frescos e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestria.
Quando experimentares também vais fazer esta cara.
Hambúrgueres DeGema.
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Caldeireiro
Aqui está o Zacarias. Jovem e dinâmico, o Zacarias sabe fazer muitas coisas na vida.
Mas a que faz melhor é ser caldeireiro. Com a ajuda dos instrumentos certos, das suas mãos saem autênticas relíquias em cobre, metal, ferro ou alumínio. Qual nervos de aço? O que mais é preciso é dedicação. Mas quem trabalha assim também merece um momento de ouro. Eis que chegámos onde queríamos.
Na DeGema selecionamos os produtos mais frescos, trabalhamos tudo de forma artesanal, e depois adicionamos o nosso toque de mestre.
Mas isso o Zacarias já sabe, não fosse ele prata da casa. Olha só para a cara dele…
Hambúrgueres DeGemaFeitos à mão por quem sabe do que faz.
Mestre de Cestas
Quando se fala em cestos a maioria pensa em basquetebol.
Mas disso a Inês não percebe nada.
A arte da Inês é outra. Cestos de castanho, cestos de salgueiro, cestos de vime. O que, não sendo coisa pouca, é coisa para cada cesto demorar um dia inteiro. Uma coisa é certa. Com os instrumentos certos e muita paciência, os cestos da Inês vão continuar a marcar pontos. O que nos leva para os nossos hambúrgueres.
Na DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre.
São bons? Pergunta à Inês….
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Oleiro
Aqui está o Luís. Um oleiro de barba rija.
Do nada, tudo aquilo em que ele toca ganha vida. Mas não é magia. É muita perícia e sabedoria. E um estômago bem alimentado também ajuda.
No DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre. Nada que o Luís não saiba muuuuuuuito bem!
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Padeiro
Há homens que nasceram para pôr a sua sabedoria na massa.
Aqui está um desses. Fornadas de experiência fazem do Senhor Camilo uma instituição no que se refere ao pão mais saboroso. É o que dá gostar muito do que se faz.
Tal como o Senhor Camilo, na DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre. Está na cara que vale a pena.
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Pintor de Loiças
Este é o Diogo.
Como muitos jovens da sua idade, o Diogo detesta lavar loiça. Mas pintá-la é outra conversa. O seu dedo artístico já deu vida a pilhas e pilhas de figuras que fazem as delícias dos turistas e não só.
Por falar em fazer delícias, na DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre.
Parece que o Diogo está a adorar… E o melhor é que não vai ter de lavar a loiça!
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Sapateiro
Não é preciso andar muito para encontrar um sapateiro à antiga, daqueles que sabem mesmo o que estão a fazer. No atelier do Rúben dá-se corda aos sapatos e trabalha-se de sol a sola para o bem dos pés de muita gente. Mas de vez em quando o Rúben troca os pés por um hambúrguer à mão.
No DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre.
Hmmmmmmm…. Pela cara do Rúben, os sapatos vão ter de esperar um bocadinho…
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.
Violeiro
Esta é a a Inês.
Todos os dias a Inês acorda para pôr os outros a tocar acordes. Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si dó, é isso mesmo. A Inês passa o dia não a tocar viola, mas a fazer violas. É um trabalho de artista que exige minúcia e muita dedicação. No final, o resultado é sempre um espectáculo. Mas quem dá assim ao dedo também precisa de dar ao dente.
Na DeGema selecionamos os produtos mais frescos, e também trabalhamos tudo de forma artesanal, com o nosso toque de mestre. Hmmmmmmmm……Parece que é música para os ouvidos da Inês..
Hambúrgueres DeGema
Feitos à mão por quem sabe do que faz.